Covid-19. Autoridades chinesas detectam 207 novos casos

A Administração Nacional de Saúde da República Popular da China detectou 207 casos de Covid-19 entre quarta e quinta-feira, 156 dos quais por contágio local. O anúncio foi esta manhã feito pelas autoridades do Continente.

As infecções locais foram diagnosticadas nas províncias de Shaanxi, no centro do país (155) e em Guangxi (no sul, onde foi diagnosticado um caso), indicou a Administração Nacional de Saúde.

A maioria dos casos detectados em Shaanxi foi diagnosticada na capital provincial, Xi’an, uma cidade com 13 milhões de habitantes, que se encontra em confinamento desde quinta-feira passada.

Os restantes 51 casos foram diagnosticados em viajantes provenientes do exterior em Xangai, na província de Guangdong , em Tianjin, Fujian , Guangxi , Yunnan , Zhejiang , Pequim, Shandong, Hubei, Sichuan e Shaanxi.

A Administração Nacional de Saúde da China disse que o número total de casos activos é de 2.563, incluindo 15 pacientes que estão hospitalizados em estado grave.

Desde o início da pandemia, as autoridades chinesas regisaram 101.890 casos da doença e 4.636 mortos. À escala mundial, a Covid-19 provocou mais de 5,41 milhões de mortes em todo o mundo deste Dezembro de 2019 e o início da pandemia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.