Malásia. Sobe para 46 número de vítimas das inundações

Fotografia: Kelly Sikkema/Unsplash

As autoridades da Malásia reviram no sábado em alta o número de vítimas do mau tempo no país, para pelo menos 46. Várias regiões do país foram afectadas pelas maiores inundações registadas nas últimas décadas. Para além das 46 vítimas mortais, cinco pessoas continuam desaparecidas.

À medida que a água recua, a polícia e as equipas de busca e salvamento ganharam acesso a algumas das áreas mais afectadas e estão a encontrar mais corpos.

A polícia malaia indicou que mais de 68.000 pessoas permanecem nos centros criados pelas autoridades para dar abrigo aos desalojados. Dezenas de tropas foram destacadas para evitar pilhagens e roubos, reportados na sequência da catástrofe.

O governo aprovou um fundo de 23 milhões de dólares em ajuda para reparar casas e infra-estruturas danificadas pelas cheias.

As chuvas, particularmente fortes entre sexta-feira e sábado da semana passada, têm sido descritas como as piores dos últimos 100 anos, embora haja receios de que se possam repetir no futuro devido às alterações climáticas.

As inundações afectaram sete estados da Malásia peninsular e nem a maior cidade, Kuala Lumpur, escapou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.