Taça GT da Grande Baía. Ver, chegar e vencer para Chien Shang Chang

Chien Shang Chang venceu este domingo a Taça GT da Grande Baía, numa prova que dominou do princípio ao fim. Segundo posicionado na edição de 2020 da competição, o piloto taiwanês, que este ano competiu ao volante de um BMW M4 GT4 da Harmony Racing, largou da pole position e teve um desempenho imaculado desde o início da corrida, administrando a vantagem de que dispunha sem correr riscos desnecessárias riscos.

Apenas Chris Chia conseguiu incomodar tenuemente Chien Shang Chang na liderança da prova. O piloto da República Popular da China protagonizou uma corrida extraordinária, terminando em segundo lugar, depois de ter largado para a prova nos últimos lugares da grelha de partida. O piloto, que competiu ao volante de um Mercedes AMG GT4, foi o protagonista de uma colisão na corrida de qualificação de sábado, mas a ocorrência não o impediu de chamar a si a volta mais rápida ao traçado urbano do território.

Pluto Mok Tsz Nok, piloto de Hong Kong  que competiu ao volante de um Mercedes AMG GT3, completou as contas do pódio naquela que foi a sua segunda corrida em Macau.

Na luta pelo estatuto de melhor representante de Macau, o antigo piloto de monolugares Nicholas Lai (BMW M4 GT4), que terminou em quinto lugar da geral,levou a melhor sobre Ip Un Hou, que conduziu o único McLaren 570 GT4 em competição. O favorito Kelvin Leong Ian Veng, teve um fim de semana para esquecer, atormentado por problemas técnicos no seu BMW M4 GT4, que o levaram a abandonar a corrida.

A Taça GT da Grande Baía foi disputada por um total de 17 pilotos. Seis marcas estiveram representadas na grelha de partida para a prova de hoje: Audi, BMW, Ginetta, Lotus, McLaren e Mercedes.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.