Taça de Carros de Turismo. Sequência de acidentes dizima pelotão

Três dos pilotos que disputaram a Taça de Carros de Turismo de Macau – Célio Alves Dias, Lui Man Fai e Lin Li – foram conduzidos ao Centro Hospitalar Conde de São Januário para observação na sequência dos dois acidentes massivos que determinaram o cancelamento da prova. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau atribuiu a vitória a Célio Alves Dias, mas foi a mulher, Lam Kit U, quem recebeu o troféu.

A corrida principal da Taça de Carros de Turismo de Macau foi esta manhã interrompida quando ainda faltavam cinco voltas para o final, depois de dois acidentes massivos – um à entrada e outro à saída da recta da meta – terem deixado mais de metade das viaturas que disputavam a prova sem condições para  competir.

https://www.facebook.com/1245633006/posts/10227888010286075/

O macaense Célio Alves Dias, que largou para a prova a partir da ‘pole position’ e que seguia na liderança da corrida, foi um dos pilotos envolvidos na série de embates que determinaram o fim prematuro da Taça de Carros de Turismo de Macau. Alves Dias perdeu o controlo do seu Mini Cooper S à saída da recta da meta, embatendo no muro de preotecção. O piloto macaense foi transportado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário para observação, a exemplo do que sucedeu com o terceiro posicionado Lui Man Fai e com a piloto Lin Li.

Dos pilotos que seguiam no encalço de Célio Alves Dias, quatro – entre eles o veterano Rui Valente – acabaram por sofrer a mesma sorte.  Sabino Osório Matias Lei, piloto que largou da segunda posição da grelha de partida e que rodava a pouco mais de um segundo e meio de Célio Alves Dias, escapou incólume à dupla ‘carrificina’.

Momentos antes, um choque entre dois pilotos à saída da Recta dos Pescadores esteve na origem de um dos mais espectaculares acidentes registados nos últimos anos no Circuito da Guia. A ocorrência deixou fora de combate mais de uma dezena de pilotos.

Com o fim da prova decretado antes de estarem cumpridas as doze voltas regulamentares ao Circuito da Guia, a organização atribuir a vitória ao último piloto a cruzar a linha da meta na liderança da corrida antes da competição ser interrompida. A representante de Célio Alves Dias, Lam Kit U, subiu ao pódio para receber o troféu de vencedor das mãos do presidente do Instituto do Desporto, Pun Weng Kun. Sabino Osório Lei, na segunda posição, e Lui Man Fai (representado pela mulher, Lui Weng Kei), terceiro classificado, encerraram as contas do pódio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.