Corrida da Guia. Segunda vitória consecutiva para Zhang Zhi Qiang

Jason Zhang Zhi Qiang, piloto da Lynk and Co Racing, repetiu a vitória que tinha alcançado há um ano nas curvas e contra-curvas do traçado urbano de Macau e venceu a 50ª edição da Corrida da Guia, numa corrida peculiar em que vários dos principais candidatos se depararam com problemas nos pneus.

Durante breves momentos, Filipe Clemente de Souza – que largou para a prova na quarta posição da  grelha de partida – ainda entusiasmou os adeptos locais de automobilismo, ao intrometer-se na contenda pelos lugares do pódio e no feudo entre os pilotos da Lynk and Co. No entanto, os pilotos da escuderia chinesa foram lestos a recuperar as posições do pódio, com Ma Qing Hua e Zhang Zhi Qiang a revezarem-se na liderança e Sunny Wong a manter-se firme na terceira posição e a resistir ao assédio de Filipe Clemente de Souza.

No entanto, nas últimas voltas, o Lynk and Co de Ma viu-se acometido por problemas de pneus, uma maleita partilhada por Sunny Wong Yat Shing, que se viu afastado dos lugares do pódio depois de um dos pneus do seu carro ter rebentado.

Confrontado com a investida do Hyundai de Lo Sze Ho, Jason Zhang Zhi Qiang volta a assumir a liderança e garante o primeiro lugar para o fabricante chinês, que confirmou no Circuito da Guia o triunfo na edição de 2021 do Campeonato TCR Asia.

Lo Sze Ho cortou a linha da meta na sua posição e Ma Qing Hua  conservou a terceira posição por uma unha negra.

Filipe Clemente de Souza, que durante boa parte da corrida se manteve na contenda pelos lugares do pódio, viu a bandeira negra quando rodava na quarta posição e viu-se obrigado a abandonar a corrida.

A bandeira negra é exibida aos pilotos que causaram acidentes ou cometeram violações graves. Ainda não foram divulgadas informações sobre os motivos da bandeira negra que foi mostrada ao piloto macaense.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.