O governo francês vai autorizar que os clubes nocturnos reabram em Julho, disse o ministro da Saúde, Olivier Verán, na quinta-feira. Caso se confirme a decisão, será a primeira vez que o sector volta a operar desde que foi encerrado durante o primeiro confinamento contra a Covid-19, em Março de 2020.
Verán disse que o governo está a trabalhar em protocolos de segurança para permitir a reabertura de espaços de entretenimento nocturno e que os detalhes serão anunciados na próxima semana. No início deste mês, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse que uma actualização sobre a operação destes estabelecimentos seria divulgada a 21 de Junho: “Em Julho, os clubes nocturnos devem reabrir com exigências específicas”, disse Verán à televisão BFM, sem avançar com uma data precisa.
Mais de 100 dos 1.600 clubes nocturnos da França fecharam permanentemente por causa da crise da pandemia, de acordo com o Umih, sindicato do sector da hospitalidade.
A França amenizou seu terceiro lockdown de âmbito nacional, adoptado para conter o surto de coronavírus, no mês passado com a reabertura de terraços no dia 19 de Maio. Na semana passada, restaurantes, bares e cafés obtiveram permissão para voltar a receber clientes nos seus espaços internos pela primeira vez em sete meses.
Na quarta-feira, o governo informou que um toque de recolher nocturno terminará em 20 de Junho, já que a situação pandémica está a melhorar mais rápido do que o esperado.
Leave a Reply