As autoridades de saúde da província de Cantão diagnosticou 19 novas infecções comunitárias por Covid-19 durante o dia de segunda-feira. O anuncio foi feito esta terça-feira pela Administração Nacional de Saúde da República Popular da China, que coloca em mais de uma centena o número de infecções locais pelo novo coronavírus desde 21 de Maio.
O surto, o maior a ser detectado em território chinês desde o início do ano, levou as autoridades locais a isolar bairros inteiros e a limitar a circulação de pessoas para fora da província.
As autoridades da República Popular da China registaram ainda 14 casos positivos, entre viajantes oriundos do exterior. Os casos importados foram detectados nas cidades de Xangai e Pequim e nas províncias da Mongólia Interior, de Guangdong, de Fujian, de Jiangsu, de Sichuan e de Yunnan.
A Administração Nacional de Saúde da China adiantou que o número total de casos activos é de 409. Destes, dez estão em estado grave. Desde o início da pandemia de Covid-19, o país registou 91.300 casos da doença e 4.636 mortos.
Leave a Reply