Dois outros bairros da cidade de Cantão foram esta sexta-feira colocados em em regime de quarentena, com as autoridades a controlarem as entradas e as saídas de ambos os perímetros urbanos. O número de pessoas em isolamento na capital da vizinha província continental é agora de 180.000, depois de em meados de Maio ter sido identificado um surto comunitário na cidade.
O Centro de Prevenção e Controlo de Doenças da vizinha província de Cantão ordenou que o bairro de Baihedong, com 3,1 quilómetros quadrados e 74.442 habitantes, e o bairro de Dongnao – 4,4 quilómetros quadrados e 63.997 habitantes – no distrito de Liwan, fossem colocados em isolamento completo. Os residentes das duas áreas receberam indicações para seguir à risca “as regras de isolamento domiciliar”.
O organismo ordenou ainda a suspensão das carreiras de autocarros na área de Fangcun, no distrito de Liwan. As estações de metro situadas em áreas de alto risco também foram encerradas. As entradas e saídas das rodovias nas áreas que foram colocadas sob isolamento estão barricadas e abrem-se apenas aos veículos com autorização para circular.
O número de pessoas em isolamento domiciliar em Gaungzhou aumenta assim para 180 mil. As autoridades da cidade, com 15 milhões de habitantes, conduziram um total de 77.817.600 testes de ácido nucleico.
Desde 21 de Maio passado, as autoridades municipais detectaram dezenas de casos de Covid-19, circunstância que levou ao isolamento de bairros inteiros e à imposição de restrições à circulação interna.
Leave a Reply