A Direcção dos Serviços de Saúde anunciou na segunda-feira que vai submeter a testes de despistagem à Covid-19 a quem recorra aos hospitais do território e apresente febre. Quem for testado deve permanecer em casa até que o resultado do exame esteja pronto.
O teste só não será conduzido nos casos em que a pessoa revele sintomas compatíveis com um quadro clínico diferente da Covid-19 que possa explicar temperatura corporal elevada.
A medida foi na segunda-feira anunciada como reacção ao surto comunitário detectado na província continental de Cantão. Os Serviços de Saúde justificam os testes obrigatórios com a necessidade de identificar o mais cedo possível eventuais casos de contágio. O Governo pediu ainda à população que evite saídas do território para locais onde tenham sido detectados surtos locais, como é ocaso do bairro de Liwan, em Cantão.
O Governo chinês impôs na segunda-feira restrições à circulação interna de pessoas. Desde ontem, quem quiser sair da província de Guangdong tem de se submeter a um teste de despistagem ao novo coronavírus.
Na conferência de imprensa do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, as autoridades locais explicaram que estão a planear levantar as restrições à vacinação que afectam as mulheres que estejam a amamentar.
Leave a Reply