Um homem esfaqueou e feriu gravemente uma agente das na cidade francesa de La Chapelle-sur-Erdre, nesta sexta-feira, antes de ser preso na sequência de uma troca de tiros, adiantaram a polícia e imprensa francesa.
O canal televisivo BFM informou que o agressor foi capturado na sequência de uma caça ao homem que envolveu dois helicópteros da polícia e mais de 200 policiais.
Houve um tiroteio durante a prisão e alguns policiais ficaram levemente feridos, acrescentou. A vítima está hospitalizada em estado crítico, afirmou o canal noticioso.
O agressor, que a polícia disse ter roubado a arma da agente, inicialmente fugiu num carro antes de que um acidente o obrigasse a continuar a pé. As escolas na área foram colocadas sob protecção policial. O motivo do ataque não foi imediatamente esclarecido.
O incidente ocorreu um mês depois de uma funcionária administrativa da polícia er sido morta à facada perto de Paris por um tunisino que assistiu a vídeos religiosos que glorificam actos da jihad pouco antes de iniciar o seu ataque.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, viajou para o local do ataque esta sexta-feira.
Leave a Reply