Um tiroteio no centro de São José, uma das maiores cidades da Califórnia terminou com nove mortos, entre eles o atirador. A informação foi avançada na quarta-feira em conferência de imprensa pelo porta-voz do gabinete do xerife do condado de Santa Clara, Russell Davis.
O responsável policial acrescentou que o ataque também deixou vários feridos, alguns deles em estado grave, e que a polícia encontrou explosivos no local.
O tiroteio ocorreu no armazém que a Autoridade de Transportes de Santa Clara Valley (VTA) tem no centro de São José, onde armazena carruagens de comboios e executa trabalhos de manutenção. O atirador era um funcionário da própria VTA, assim como várias das vítimas, de acordo com o porta-voz da polícia.
As autoridades receberam o primeiro alerta sobre o tiroteio às 06h34 locais.
Em paralelo, a polícia de São José está a investigar um incêndio declarado ao mesmo tempo numa área residencial da cidade, na que seria a casa do autor do tiroteio, de acordo com os meios de comunicação locais.
Embora não houvesse ninguém em casa, as autoridades encontraram grandes quantidades de cartuchos de munições e latas de gasolina.
Com uma população de pouco mais de um milhão de pessoas, São José é a terceira maior cidade da Califórnia e está localizada ao sul da área da baía de São Francisco, no coração do Vale do Silício.
Leave a Reply