Um deputado dominicano aproveitou a sessão de quarta-feira do parlamento do país para revelar, para surpresa dos seus colegas, que tinha testado positivo para a Covid-19.
Depois de se aproximar do microfone de uso colectivo e saudar os restantes deputados, Román de Jesús Vargas pediu atenção “porque o assunto é mais delicado do que imaginamos” e de seguida revelou que “neste momento” era positivo para o novo coronavírus.
“Não vamos ficar escandalizados, há 13 deputados positivos e hoje, comigo, somos 14. Faça o teste, fiz ontem, há um novo surto”, continuou, no meio do murmúrio dos presentes.
Após informar sobre o seu estado de saúde, o deputado disse que se iria retirar da sessão “por essas razões”. De seguida, o presidente do Parlamento, Alfredo Pacheco, pediu aos restantes que mantivessem a distância física.
Pouco antes, após confirmar que 13 deputados tinham sido infectados com o vírus, Pacheco anunciou para esta quinta uma operação-teste com o objectivo de detectar a doença em funcionários do Parlamento, que vai reduzir o seu quadro de pessoal pela metade “para mitigar o contágio”.
Leave a Reply