Um cidadão da República Popular da China foi detido na sexta-feira por suspeita de assédio sexual. A vítima é uma turista, que terá sido abordada à entrada do elevador de uma unidade hoteleira do Cotai às primeiras horas de sexta-feira, indicou o porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), Wong Wai Chon, numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira.
O suspeito, de 39 anos e de apelido Hu, entrou em Macau ao abrigo de uma autorização de entrada para viajar de e para Hong Kong e Macau. De acordo com Wong, um casal da República Popular da China disse à Polícia de Segurança Pública do na manhã de sexta-feira que a mulher teria sido importunada sexualmente por um homem enquanto aguardava pelo elevador às primeiras da madrugada.
A vítima, de 20 anos, disse aos agentes da Polícia de Segurança Pública que sentiu alguém por detrás dela tocar-lhe repentinamente nas nádegas. A vítima contou ao marido sobre o incidente, que acabou por confrontar o suspeito. O homem, que se encontra desempregado, nega ter assediado sexualmente a mulher, alegando que o toque terá sido acidental. Os agentes da Polícia de Segurança Pública examinaram as imagens do circuito de videovigilância do hotel, que mostraram que Hu terá tocado deliberadamente nas nádegas da mulher.
Hu foi transferido para o Ministério Público (MP) na sexta-feira e deverá ter que responder por acusações de assédio sexual perante a justiça do território, de acordo com Wong.
Leave a Reply