Um menino de 6 anos morreu na sexta-feira baleado numa auto-estrada da Califórnia, nos Estados Unidos, após uma disputa entre a mãe e outro motorista, informou a imprensa local.
A mãe do menino, identificado como Aiden Leos, levava a criança à escola quando aparentemente um dos veículos envolvidos bateu no outro.
Os motoristas trocaram gestos e uma das duas pessoas que viajavam no outro carro disparou em direcção ao veículo da mulher, ferindo o menino que se recostava na sua cadeira.
“Mamã, a minha barriga dói”, teria dito o menino segundo informações da imprensa, enquanto a sua mãe – em pânico – parava o carro, pegou no pequeno ao colo e constatou que ele estava a sangrar.
O menino foi transportado para um hospital , onde a sua morte foi declarada.
Segundo o agente da polícia rodoviária californiana Florentino Olivera disse ao jornal Los Angeles Times, tratou-se de um “caso isolado de violência na estrada”.
Os passageiros do outro veículo, um homem e uma mulher que viajavam numa carrinha branca, ainda estão a ser procurados pela polícia.
A posse de armas de fogo é muito comum nos Estados Unidos e as crianças são frequentemente vítimas do seu uso.
Desde o início do ano, 119 crianças com menos de 11 anos morreram baleadas nos Estado Unidos, e 274 foram feridas, de acordo com o portal Gun Violence Archive.
Leave a Reply