O internacional japonês Shoya Nakajima, emprestado pelo Porto ao Al-Ain dos Emiratos Árabes Unidos desde Janeiro, está no epicentro de uma investigação policial “covid free” contra a fraude de falsificação de testes de coronavírus.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária portuguesa (PJ) e no âmbito de uma investigação do Ministério Público português, as forças de segurança fizeram esta quinta-feira várias buscas domiciliares e em laboratórios de análises clínicas.
As diligências, que contam com a colaboração do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, estão a ser realizadas no Porto e no Algarve.
De acordo com a Polícia Judiciária, a origem da investigação é uma viagem de avião de um jogador de futebol profissional que, segundo revelaram hoje vários meios de comunicação social portugueses, se trata de Nakajima.
A investigação estuda possíveis delitos de propagação da doença de Covid e a possível alteração de análises.
Por sua parte, o Porto confirmou esta quinta em comunicado que houve buscas no seu Centro de Treinos e Formação Desportiva dentro dessa investigação, que “que tem por objecto o resultado do teste à Covid-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal”.
Leave a Reply