Covid-19. Tailândia quer acelerar processo de vacinação

Fotografia: Sumit Chinchane/Unsplash

A Tailândia espera oferecer vacinas da Moderna à maioria da sua população em breve, acelerando a sua campanha de vacinação contra Covid-19, afirmaram no sábado as autoridades de saúde do país.

A campanha mais recente chega numa altura  em que se começam a ouvir vozes críticas, que colocam em causa a lentidão do processo de distribuição de vacinas por parte do Governo. Até ao momento foram distribuídas 1,73 milhões de doses, o que corresponde a menos de um por cento da população.

As autoridades sanitárias da Tailândia ainda não empreenderam uma campanha de vacinação em massa, ainda que o país esteja amplamente dependente do turismo e enfrente uma terceira onda de infecções.

O governo espera que 61 milhões de doses da AstraZeneca sejam produzidas localmente a partir de Junho. Mas essas vacinas e as da Moderna não serão oferecidas de graça.

No mês passado, a Moderna entrou com um pedido de registo para a sua vacina na Tailândia, que deve ser aprovada em breve, disse Withoon Danwiboon, chefe da Organização Farmacêutica do Governo: “O que esperamos da Moderna é que assuma o compromisso de entregar as vacinas o mais depressa possível”, disse.

O Bharat Biotech, da Índia, começou o processo para registar a sua vacina, enquanto a Sinopharm da China ainda não entrou com o pedido, disse.

A Tailândia até agora aprovou as vacinas do Sinovac Biotech, AstraZeneca e Johnson & Johnson.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.