A Grã Bretanha vai enviar outros 1.000 ventiladores para a Índia, disse o governo no domingo, que decidiu reforçar o seu apoio enquanto o sistema de saúde da Índia luta para lidar com um grande aumento quotidiano no número de casos de COVID-19.
A Índia relatou mais de 300.000 casos diários durante mais de 10 dias consecutivos, deixando hospitais, necrotérios e crematórios sobrecarregados.
O governo britânico tinha concordado anteriormente em enviar 600 dispositivos médicos, incluindo ventiladores e concentradores de oxigénio: “Este apoio ajudará a atender com urgência algumas das necessidades mais severas da Índia, particularmente no que toca ao oxigénio para os pacientes”, disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raab, num comunicado. “Estamos determinados a ajudar os nossos amigos indianos nas suas horas de necessidade.”
Outras nações, incluindo os Estados Unidos, a Alemanha e o Paquistão, também estão a fornecer apoio, já que o número de infecções diárias na Índia atingiu 392.488, com um número total de mortes de mais de 215.000.
Apesar da crise de saúde, o governo de Modi mostra-se relutante em impor um confinamento nacional, mas quase 10 estados indianos e territórios da união impuseram algum tipo de restrição.
Leave a Reply