Cinco pessoas detidas por sequestro dos cães de Lady Gaga

Cinco pessoas foram presas em conexão com o sequestro dos cães de Lady Gaga em Fevereiro último.  Um funcionário da cantora foi baleado e ferido numa rua de Hollywood na ocasião.

Trata-se de três jovens de 18, 19 e 27 anos, acusados de roubo dos cães e tentativa de homicídio da pessoa que passeava os animais, de acordo com o procurador do Ministério Público do condado de Los Angeles, George Gascon, num comunicado: “É um crime flagrante cometido nas vias públicas que deixou um homem gravemente ferido”, declarou o procurador, para sublinhar a gravidade do crime.

Outros dois suspeitos são considerados cúmplices. Entre eles está uma mulher de 50 anos que devolveu os buldogues franceses dois dias após o roubo. A mulher disse que os encontrou na rua e contactou os familiares de Lady Gaga, que ofereceram uma recompensa de US$ 500.000 pela devolução dos animais.

De acordo com a polícia, esta mulher mantinha uma relação com o quinto suspeito, pai de um dos três agressores, e era a responsável por cobrar a recompensa.

Os investigadores não acreditam que os supostos ladrões sabiam que os cães pertenciam à diva da pop e estariam simplesmente a tentar obter cães de raça para revender.

Koji e Gustav, dois buldogues franceses, foram sequestrados por pelo menos duas pessoas na noite de 24 de Fevereiro, apesar da resistência do funcionário de Lady Gaga que os levou a passear. Os agressores fugiram num carro com os dois cães, deixando o funcionário ferido, a sangrar na calçada.

O terceiro cão da cantora fugiu, mas regressou depois para junto do tratador.

Os buldogues franceses são uma espécie muito procurada, que pode ser vendida por vários milhares de dólares.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.