Cinco residentes oriundos do Nepal testam positivo a anti-corpos à Covid-19

Fotografia: CDC/Unsplash

Cinco residentes que chegaram a Macau este domingo, oriundos do Nepal, testaram positivo a anti-corpos à Covid-19, de acordo com um breve comunicado do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

Na nota de imprensa, publicada durante a noite de domingo, os Serviços de Saúde explicam que as dez pessoas que chegaram ao território, provenientes de Kathmandu, a capital do Nepal, foram de imediato sujeitas tanto ao teste de despistagem do novo coronavírus, como ao teste de anti-corpos. Um dos testes de ácido nucleicos conduzidos apresentou resultados incertos, mas o teste de anti-corpos a que foi submetido o mesmo indivíduo revela que o paciente já contraiu o vírus. Os Serviços de Saúde vão submeter o residente em questão a uma nova bateria de testes esta segunda-feira.

Dos restantes residentes, quadro outros testaram negativo à presença do vírus, mas o teste de anti-corpos à Covid-19 revelou-se positivo, o que significa que terão contraído a doença num passado mais ou menos recente.

As restantes cinco pessoas que regressaram ontem a Macau provenientes de Kathmandu testaram negativo tanto à Covid-19, como aos anti-corpos à doença. Todos os residentes foram enviados para o Centro Clínico de Saúde Pública, situado no Alto de Coloane, onde vão permanecer em observação.

A parti desta segunda-feira, os indivíduos que tenham estado no Brasil e no Nepal nos 28 dias imediatamente anteriores à sua entrada no território terão que se submeter a um período de quarentena obrigatória de 28 dias, determinou no domingo a Direcção dos Serviços de Saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.