China tenciona impulsionar consumo interno em Maio

A República Popular da China vai lançar uma série de actividades no mês que vem para impulsionar o consumo doméstico, incluindo uma exposição de bens de consumo na província de Hainão, no sul do país, disse o Ministério do Comércio no domingo.

A expansão do consumo interno é uma prioridade na estratégia económica dita de “dupla circulação” apresentada em Maio do ano passado, que também assumia como premissa uma redução da dependência dos mercados externos.

No Dia do Trabalho, a China vai dar início formalmente a uma campanha de fomento do consumo interno. O pontapé de saída na iniciativa, que se prolonga durante um mês, decorre em Xangai, com actividades que abrangem um salão automóvel, disse Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio numa conferência de imprensa no domingo.

Outras cidades como Pequim, Chongqing e Suzhou também serão palco de iniciativas em Maio, acrescentou o responsável.

As plataformas de comércio electrónico também vão oferecer vendas de alimentos, viagens, produtos culturais e desportivos de “marcas de boa qualidade” durante o presente mês.

Os eventos planeados em outras cidades incluem uma feira de alimentos na cidade de Yangzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, a partir desta quinta-feira, e uma feira a 12 de Maio na cidade de Guangzhou, na província de Guangdong, onde vão ser promovidas marcas conhecidas.

A cidade de Haikou, na província de Hainão, no sul, realizará uma exposição inaugural de bens de consumo de 7 a 10 de Maio, acrescentou Gao.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.