Índia. Oito trabalhadores morrem em avalanche

Pelo menos oito trabalhadores indianos morreram e outros seis ficaram gravemente feridos na sequência de uma avalanche no quadrante indiano da cordilheira do Himalaias, perto da fronteira com a República Popular da China, informaram este sábado fontes oficiais.

A avalanche, que aconteceu no distrito de Chamoli, no estado indiano de Uttarakhand, surpreendeu centenas de trabalhadores. Acredita-se que foi provocada pelo colapso de um glaciar nas encostas do Himalaias na sexta-feira à noite.

Em Fevereiro, a fractura de um glaciar no Himalaias, na mesma região, atribuído ao aquecimento global, causou uma inundação devastadora que deixou pelo menos 202 mortos.

O responsável pelas equipas de salvamento do distrito de Chamoli informou que as  operações de resgate no Vale de Niti prosseguiram durante o dia de sábado, um local afastado, situado nas imediações da fronteira com a República Popular da China: “Até agora encontramos oito cadáveres no lugar do incidente”, afirmou Swati S. Bhadoriya, chefe do distrito, em declarações à agência France Press.

Segundo ele, mais de 385 trabalhadores escaparam em segurança.

As autoridades utilizam helicópteros para resgatar os sobreviventes. Mas as operações tiveram que ser interrompidas pelas fortes chuvas e pela nevasca.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.