José Mourinho despedido do Tottenham

Fotografia: Ronnie MacDonald/Creative Commons

O Tottenham Hotspur despediu esta segunda-feira José Mourinho,  anunciou a imprensa inglesa e confirmou entretanto o clube.

O técnico português, que chegou ao Tottenham em Novembro de 2019, sai do cargo pela porta pequena depois de ter empatado na última sexta-feira a dois contra o Everton. O resultado complicou as suas opções de terminar a época entre os quatro primeiros e garantir o apuramento para a Liga dos Campeões. O Tottenham é actualmente sétimo na Premier League, a cinco pontos dos lugares da Champions.

A notícia chega apenas umas horas depois do Tottenham ter anunciado que integra o lote de clubes que ingleses que avançaram para a formação da polémica Superliga europeia.

Além disso, Mourinho devia disputar no próximo fim de semana a final da Taça da Liga Inglesa contra o Manchester City, naquela que era a primeira oportunidade para os ‘Spurs’ levantarem o primeiro título desde 2008.

Mourinho assinou um contrato de quatro anos,válido até Junho de 2023, quando  se ligou contratualmente ao Tottenham, pelo que os ‘Spurs’ devem ter chegado a acordo com o português ou pago os dois anos restantes, quase 20 milhões de euros por época.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.