A entrada no Pavilhão dos Pandas Gigantes, no Parque de Seac Pai Van, em Colone, vai passar a ser gratuita já no ínício do próximo mês. A decisão, esta segunda-feira anunciada pelo porta-voz do Conselho Executivo, André Cheong, é uma consequência da extinção do Fundo dos Pandas.
As atribuições consignadas ao organismo são agora transferidas da Fundação Macau para o Instituto para os Assuntos Municipais. De acordo com André Cheong, também Secretário para a Administração e Justiça, a decisão de fazer com a entrada no espaço seja gratuito vai permitir que o público aprofunde “conhecimentos sobre os pandas gigantes” e que o espaço atraia “mais cidadãos e turistas”.
As novas regras de funcionamento do Pavilhão dos Pandas Gigantes foram autorizadas pelo Conselho Executivo e deverão agora ser publicadas em Boletim Oficial. A entrada no recinto custa actualmente dez patacas. O espaço gerava anualmente receitas da ordem das 900 mil patacas, um valor quase irrisório quando comparado com os 10 milhões de patacas anuais que o Pavilhão e os seus inquilinos custam aos cofres do território.
Leave a Reply