Covid-19. Hospital Kiang Wu começa a vacinar a partir de amanhã

Fotografia: Macau Photo Agency/Unsplash

O Hospital Kiang Wu vai passar a partir desta terça-feira a administrar a vacina contra a Covid-19, ainda que apenas em pessoas com idade inferior a 60 anos. A novidade foi esta tarde avançada pelo coordenador do plano de vacinação da Direcção dos Serviços de Saúde, Tai Wa Hou.

O responsável adiantou esta segunda-feira, na conferência do Centro de Coordenação de Contigência do Novo Tipo de Coronavírus, que a marcação da administração de vacinas pode ser feita a partir das 10 horas da manhã de amanhã e os interessados poderão vacinar-se uma hora depois.

Na conferência de imprensa de hoje, Tai explicou que a decisão de incluir o Kiang Wu na campanha de vacinação tem por objectivo acelerar o ritmo de vacinação e deixou um apelo à população para que se inocule o mais depressa possível. O responsável sublinhou que o processo de reconhecimento mútuo das vacinas que está a ser negociado com as autoridades do Continente depende, em grande medida, do aumento do nýúmero de pessoas vacinadas.
Situado no primeiro andar do Hospital Kiang Wu, o maior hospital privado do território, o novo posto de vacinação tem capacidade para administrar 180 vacinas por dia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.