Ferrari quer lançar primeiro carro eléctrico em 2025

Fotografia: Jannis Lucas/Unsplash

A construtora italiana de carros desportivoso Ferrari vai lançar o seu primeiro modelo totalmente eléctrico em 2025 e está determinada a tornar-se neutra em carbono. A empresa vai empreender acções directas e indirectas nesta década tendo em vista este desígnio.

“Estamos entusiasmados com o nosso primeiro Ferrari totalmente eléctrico, que planeamos apresentar em 2025”, disse esta quinta o presidente da empresa, John Elkann, numa reunião de accionistas realizada para aprovar o relatório de contas de 2020, ano em que a empresa lucrou 609 milhões de euros, menos 13 por cento do que no ano anterior, em parte devido às paragens causados pela pandemia.

A Ferrari pretende tornar-se “totalmente neutra em carbono, através de acções diretas e indirectas ao longo da próxima década” e continua a implementar a sua estratégia de electrificação “de uma maneira extremamente rigorosa”, acrescentou.

A companhia automobilística apresentou o seu primeiro carro híbrido em Maio de 2019.

A empresa sediada em Maranello planeia lançar três novos modelos “nos próximos meses”, que se vão juntar aos outros três já revelados em 2020, apesar das dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.