Macau. Idoso foge de hotel onde cumpria quarentena

Fotografia: Macau Photo Agency/Unsplash

Um idoso deixou, sem autorização, a unidade hoteleira onde cumpria o período de quarentena obrigatória para quem regressa a Macau proveniente do estrangeiro. O incidente ocorreu na sexta-feira e o e o homem acabou por ser localizado apenas dez horas depois de ter saído do hotel, enuncia um comunicado do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo Coronovírus.

Os responsáveis pela unidade hoteleira em questão aperceberam-se da ausência do idoso, de 77 anos, a meio da tarde de sexta-feira, depois de funcionários da Direcção dos Serviços de Saúde terem ligado por duas ocasiões para o quarto onde o homem se encontrava confinado.

O recurso ao sistema de videovigilância do hotel – a Pousada Marina Infante – permitiu aferir que o homem terá saído do quarto por volta das 13h14 minutos, numa altura em que o segurança inspeccionava outros andares do hotel. O idoso, que se encontrava sob observação médica, usou as escadas de emergência e saiu das instalações hoteleiras pela parte traseira, seguindo depois em direcção ao hotel Broadway.

O transgressor acabaria por ser localizado mais de dez horas depois, por volta das 23 horas de sexta-feira e foi enviado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde foi submetido a um teste de despistagem do novo coronavírus, que acabou por se revelar negativo: “Após concluído o isolamento, essa pessoa será encaminhada para as entidades oficiais judiciárias para o acompanhamento necessário”, explica o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Coronavírus, numa nota de imprensa. “Em resposta ao incidente os Serviços de Alfândega, os Serviços de Saúde e a Direcção dos Serviços de Turismo decidiram fortalecer a comunicação e tomar medidas adequadas para preencher as lacunas de segurança”, complementa o organismo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.