Indonésia. Abalo sísmico vitimou sete pessoas em Java

Fotografia: Capturing the Human Heart/Unsplash

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, no sábado, matando sete pessoas, ferindo duas com gravidade e danificando centenas de prédios em várias cidades, afirmou a agência de mitigação de desastre do país, a BNPB.

O tremor ocorreu às 14 horas e foi sentido na região de Java Oriental, onde moram 40,7 milhões de pessoas, e nas províncias próximas, incluindo a ilha de Bali, de acordo com a imprensa da Indonésia.

Dez pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto um número ainda desconhecido de pessoas em várias cidades foram removidas para centros de evacuação porque algumas casas foram destruídas, disse o BNPB.

Mais de 300 moradias e dúzias de outras edificações, como escolas, hospitais, escritórios do governo e templos, foram danificados, disse a agência.

Os números ainda podem mudar à medida em que as autoridades recolhem mais informações sobre mortes e danos. Imagens na imprensa mostraram casas destruídas em cidades situadas na costa sul de Java Oriental, a área mais próxima do epicentro do terremoto.

O terremoto atingiu o Oceano Índico a 91 quilómetros da costa sul de Java Oriental. Teve uma magnitude de 5,9 a uma profundidade de 96 quilómetros, de acordo com o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo, que reduziu a magnitude do terremoto de 6,8, como tinha sido a primeira leitura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.