China. Nove mortos em explosão numa mina de carvão

Fotografia: Hunter So/Unsplash

Uma explosão no interior de uma mina de carvão na província de Hebei, no norte da China, vitimou pelo menos nove trabalhadores. O incidente deixou ainda três trabalhadores feridos, revelaram em comunicado as autoridades da localidade de Chicheng.

Os funcionários integravam uma equipa encarregada de destruir explosivos fora de prazo e que foram armazenados por uma empresa de mineração de carvão com sede em Pequim. O comunicado do governo da região de Chicheng informou que foi aberta uma investigação para apurar a causa do acidente, numa altura em que as autoridades tentam melhorar a segurança na indústria de mineração da China, uma das mais letais do mundo.

O aumento da supervisão reduziu o número de incidentes mortais, embora a elvada procura por matérias-primas, especialmente carvão, continue a estar na origem de falhas de segurança.

Dez trabalhadores perderam a vida numa mina de ouro na província de Shandong, no nordeste da China, em Janeiro último, na sequência de um desmoronamento causado pelo armazenamento e uso impróprio de explosivos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.