Álbum inédito de Prince lançado em Julho

Fotografia: Dj Johnson/Unsplash

Cinco anos depois da morte do cantor norte-americano Prince, um álbum com material inédito será lançado no mercado, anunciou nesta quinta-feira a Legacy Recordings, empresa do catálogo da Sony. “Welcome 2 America” deve ser lançado a 30 de Julho.

A faixa principal começou a ser transmitida esta quinta-feira nas plataformas de streaming.

Nessa canção, Prince fala e canta dizendo que os Estados Unidos são “uma terra de liberdade (mas também) um lar para o escravo”.

O álbum, datado de 2010, foi extraído do “The Vault”, o lendário cofre do “Kid of Minneapolis”, localizado no seu estúdio de criação em Paisley Park. Trata-se de um local onde existe um número indeterminado de pequenos tesouros musicais: demos, álbuns finalizados ou não, gravações, etc.

Prince, que morreu em 21 de Abril de 2016 aos 57 anos, manteve habilmente a lenda do lugar e dos seus tesouros escondida: “Eu nem sempre entreguei as melhores músicas às gravadoras. Existem músicas no ‘The Vault’ que ninguém nunca ouviu (…) toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos”, disse ele à revista Rolling Stone em 2014.

Nos últimos dois anos, os álbuns “1999” e “Sign o ‘the times” foram relançados pela Warner com várias canções inéditas.

O canal de televisão CBS vai dedicar o seu programa “60 minutes” no próximo domingo ao álbum “Welcome 2 America” e suas 12 canções.

Para dar pistas do conteúdo e manter o suspense, a Legacy Recordings relembrou uma declaração profética de Prince em 2010: “O mundo está tenso devido à desinformação. A visão de futuro de George Orwell já está aqui. Devemos a nós mesmos permanecer firmes na nossa fé para os tempos difíceis que virão”, disse Prince na época.

A versão deluxe “Welcome 2 America” inclui o álbum e o espectáculo completo inédito que Prince, acompanhado pelo seu famoso grupo New Power Generation, fez no Forum de Los Angeles em 21 de Abril de 2011.

Pouco depois de terminar a gravação do álbum, Prince lançou uma digressão com o mesmo nome, “Welcome 2 America”.

O espectáculo mostra Prince com a versão 2011 de New Power Generation, um grupo de geometria variável.

No início da digressão, Prince tinha avisado: “Traga os seus amigos, traga os seus filhos e algo para refrescar os seus pés, porque não os vai manter no chão.”

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.