O Irão bateu esta terça-feira o seu recorde de contágios diários desde o início da pandemia com 17.430 novos casos de Covid-19, um aumento descontrolado fomentado pela recente celebração do ano novo persa.
O maior número de infecções diárias até à data tinha sido registado a 27 de Novembro, no auge da terceira vaga, quando se notificaram 14.051 casos.
Ao todo, de acordo com o Ministério da Saúde, 1.963.394 pessoas foram infectadas com a Covid-19 no país, das quais mais de 1,6 milhões já superaram a doença.
Nas últimas 24 horas morreram também 174 pessoas, elevando o número total de mortos para 63.506 e 2.369 outras pessoas foram hospitalizadas.
Isto levou as autoridades a reforçar as restrições que proíbem a entrada e saída das cidades classificadas como regiões vermelhas, as de maior risco, entre as quais se encontra a capital, Teerão.
Além disso, nestas cidades, todas as actividades educacionais, sociais e religiosas foram suspensas e qualquer reunião de mais de 15 pessoas é proibida, disse hoje o vice-ministro da Saúde, Iraj Harirchi.
A quarta vaga da pandemia está fora de controlo em grande parte devido às viagens e reuniões familiares que tiveram lugar durante o período de celebração do ano novo persa, no passado 20 de Março.
Leave a Reply