O descarrilamento de um comboio na costa oriental de Taiwan causou esta sexta-feira pelo menos 51 mortos e dezenas de feridos, de acordo com o mais recente balanço dos serviços de emergência da ilha.
“Cinquenta e uma pessoas morreram, duas ainda estão presas nas carruagens e 66 foram transportadas para o hospital”, de acordo com um comunicado da Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan, citado pela agência noticiosa France-Presse.
O primeiro balanço, emitido ao início da tarde, dava conta de 36 mortos e dezenas de feridos após o descarrilamento do comboio perto da cidade de Hualien, em Taiwan.
O comboio circulava pelo túnel de Daqingshui, com cerca de 350 passageiros a bordo, quando ocorreu o acidente, às 09:28, hora local, de acordo com a agência de notícias oficial Central News Agency (CNA).
De acordo com a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção que terá deslizado por um barranco e bloqueado os carris. Depois do impacto, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel.
O comboio sinistrado tinha deixado Shulin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudeste da ilha.
Leave a Reply