As seis concessionárias e sub-concessionárias de jogo do território registaram em Março os melhores resultados desde o início da pandemia, ao contabilizar 8.306 milhões de patacas em receitas, de acordo com dados oficiais divulgados esta quinta-feira.
O montante esconde um aumento de 58 por cento face a igual período do ano passado, indicou a Direcção de Inspecção e Coordenação de Jogos numa nota de imprensa, mas bem longe dos 25.840 milhões de patacas arrecadados em Março de 2019, numa altura em que o jogo há estava em declínio, mas os agentes do sector estavam longe de imaginar o impacto da pandemia de Covid-19.
Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi registado no território, no final de Janeiro de 2020, Macau identificou apenas 48 infectados com o novo coronavírus, não existindo actualmente qualquer caso activo. Em Macau não se registou qualquer morte ou surto comunitário, mas as restrições fronteiriças e a ausência de visitantes praticamente paralisaram a economia, em grande medida dependente da indústria do jogo
Em 2019, o sector do jogo gerou receitas da ordem dos 292,4 mil milhões de patacas. Em 2020, devido sobretudo ao impacto da pandemia, os casinos em Macau terminaram o ano com receitas de 60,4 mil milhões de patacas, uma quebra de 79,3 por cento em relação ao ano imediatamente anterior.
Leave a Reply