Egipto. Cerca de 250 barcos à espera para atravessar o Canal

A concentração de embarcações causada pelo atravessamento do porta-contentores Ever Green no Canal de Suez, continua a afectar dezenas de cargueiros.Perto de 250 embarcações aguardam esta quinta-feira a sua vez para atravessar o estreito artificial.

De acordo com a companhia de serviços logísticos Leth Agencies, que opera em vários estreitos e canais do mundo, estavam esta manhã 249 navios a aguardar pela sua vez de cruzar o Canal de Suez, por onde passa 10 por cento do comércio marítimo mundial e 25 por cento de todos os cargueiros do planeta.

De acordo com a Leth Agencies e outras empresas que prestam serviço de trânsito pelo canal localizado no Egipto, algumas embarcações são periodicamente autorizadas a fazer a passagem. Estão 127 barcos à espera em Suez, na entrada do Mar Vermelho, e 122 em Porto Said, no mar Mediterrâneo.

Para esta quinta-feira estava prevista a travessia de 87 navios, número parecido com aqueles que foram autorizados na quarta.

Na última quarta, segundo o chefe da Autoridade do Canal de Suez, o almirante Osama Rabie, cruzaram o canal quase 200 das 422 embarcações que estavam à espera desde o desencalhamento do Ever Given na tarde de segunda.

Além disso, Rabie anunciou o início de uma investigação sobre o ocorrido com o navio para determinar as responsabilidades pelo incidente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.