Portugal. Voos para o Brasil e para o Reino Unido permanecem suspenso até 15 de Abril

Fotografia: Pedro Santos/Unsplash

O Governo português anunciou na segunda-feira a intenção de prolongar até ao próximo dia 15 de Abril a suspensão de todos os voos desde e para o Brasil e Reino Unido, permitindo apenas voos de repatriação. A medida permanece em vigor desde Janeiro, quando se detectaram novas variantes da Covid-19.

Estas restrições do tráfego aéreo vão estar em vigor no mínimo até às 23:59 de 15 de Abril, quando termina o último período de estado de emergência.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna anunciou que apenas são permitidos voos desde o Brasil e Reino Unido, assim como da África do Sul, de repatriação ou de escalas, e os passageiros devem apresentar um teste PCR negativo e cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias.

Os restantes viajantes que cheguem a Portugal por via aérea também deverão apresentar um teste PCR negativo realizado nas últimas 72 horas, e quem não o tiver deverá fazê-lo “dentro do aeroporto” e esperar lá o resultado.

Apenas estão permitidas viagens consideradas essenciais a países terceiros, e os passageiros vindos de países com uma taxa de incidência de 500 casos por cada 100.000 habitantes ou mais estarão sujeitos a isolamentos profilácticos de 14 dias.

A lista destes países inclui a Bulgária, República Checa, Chipre, Eslovénia, Estónia, França, Hungria, Itália, Malta, Polónia e Suécia.

A fronteira terreste com Espanha está blindada desde 31 de Janeiro e assim vai permanecer pelo menos até ao próximo 5 de Abril e apenas se permite a passagem de transporte de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e emergências, assim como residentes com justificação, através das passagens autorizadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.