Espanha. Fronteiras fechadas até 30 de Abril

Fotografia: Ralph Kayden/Unsplash

As autoridades espanholas prolongaram até 30 de Abril a restrição temporária de viagens não essenciais desde países terceiros à União Europeia e países associados ao espaço europeu Schengen devido à Covid-19, segundo reza esta segunda-feira no diário oficial espanhol.

Por outro lado, a restrição temporária do acesso por via terrestre ao território de Gibraltar, uma colónia britânica no sul de Espanha, será levantada a partir de 30 de Março.

A ordem espanhola responde à recomendação do Conselho Europeu de 30 de Junho sobre a restrição temporária de viagens não essenciais para a União Europeia e o possível levantamento destas limitações.

Nesta foi estabelecida uma lista de países terceiros cujos residentes estavam isentos de restrições de viagem à União Europeia, bem como um conjunto de categorias específicas de pessoas também isentas dessas restrições, independentemente do seu local de origem.

Por exemplo, ficam isentos os residentes desses países terceiros em Espanha ou noutro país da União Europeia, estudantes, profissionais da saúde e dos transportes ou pessoas que viajam por motivos pessoais, entre outras excepções.

Esta recomendação foi modificada em sucessivas ocasiões para adaptar a lista de países terceiros às circunstâncias epidemiológicas, ou para modificar os critérios para a elaboração da lista, lembra a agência Efe.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.