Bangladesh. Uma dezena de feridos em nova vaga de protestos

Dez pessoas ficaram feridas este domingo no Bangladesh em confrontos entre a polícia e manifestantes islamitas, de acordo com a imprensa local, que protestavam contra a visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi ao país.

Cinco pessoas morreram na sexta-feira e seis faleceram no sábado, quando a polícia abriu fogo contra os manifestantes em várias cidades do país.

A visita do nacionalista indiano Modi, que aterrou na sexta-feira em Dakha foi recebida com protestos. O primeiro-ministro indiano é acusado de incitar a violência anti-muçulmana na Índia que provocou mil mortes no estado de Gujarat em 2002, numa altura em que ele era o governador da região.

Os manifestantes contaram na sua maioria com membros do grupo radical islamita Hefazat-e-Islam, que convocou os protestos em todo o país.

O Bangladesh celebra este ano 50 anos da independência. O governo destaca os êxitos económicos do país, ofuscados, segundo os grupos de defesa dos direitos humanos, pelas violações dos direitos fundamentais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.