Austrália. Mau tempo força à evacuação de milhares de pessoas

Milhares de pessoas foram obrigadas a evacuar os subúrbios de Sydney no domingo, quando a costa leste da Austrália foi atingida por chuvas e inundações generalizadas.

Os serviços de emergência emitiram ordens de evacuação para várias áreas baixas no noroeste da cidade, um dia após as autoridades alertarem sobre cheias com potencial “risco de vida” no estado de Nova Gales do Sul.

Centenas de pessoas já se tinham refugiado em centros de evacuação em cidades a norte de Sydney, quando as chuvas torrenciais que se abateram sobre o sul da Austrália no sábado atingiram uma vasta região costeira já encharcada por um Verão excepcionalmente húmido.

Prevê-se que as fortes chuvas se desloquem ao longo da costa no início da semana, com uma previsão do tempo pouco promissora que deve persistir até quinta-feira.

Os serviços de emergência relataram ter recebido mais de 1.000 pedidos de ajuda e realizado cerca de 100 acções de resgate durante a noite de sábado para domingo.

É possível que a chuva e as enchentes atrasem a administração das vacinas contra o coronavírus em Sydney e nos arredores.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.