Covid-19. China detecta caso de transmissão local em Xi’an

Fotografia: Aaron Greenwood/Unsplash

A República Popular da China diagnosticou o seu primeiro caso local de infecção pelo coronavírus desde 14 de Fevereiro deste ano, na cidade de Xi’an, no centro do país, informou na quinta-feira a Comissão Provincial de Saúde de Shaanxi.

De acordo com o organismo, o vírus foi diagnosticado numa mulher que trabalha num dos hospitais de Xi’an na recolha de análises no sector de isolamento da unidade, que se dedica a tratar pacientes com Covid-19.

O centro médico atende actualmente oito pessoas, todas viajantes oriundas do exterior, que testaram positivo para o coronavírus à chegada à China. Além disso, há outros cinco casos assintomáticos a serem acompanhados no hospital.

Após vários surtos em várias regiões do norte durante os meses de Inverno, o Governo Central tinha os contágios locais controlados através de rígidas medidas de quarentena e testagem em massa da população.

O relatório mais recente da Comissão Nacional de Saúde do país, divulgado esta quinta-feira, aponta para seis novos casos de infecção, todos assintomáticos e procedente de fora das fronteiras chinesas.

Actualmente, de acordo com o balanço do organismo, a China conta com 169 casos activos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.