Instituto do Desporto faz marcha-atrás e reduz número de eventos internacionais

O Governo anunciou esta terça-feira um recuo no número de grandes competições internacionais que o Instituto do Desporto se propunha promover este ano. O organismo justifica a decisão de reduzir o número de grandes eventos em mais de 50 por cento com o facto de a pandemia ainda não estar controlada em boa parte do mundo.

O objectivo do Intituto do Desporto era o de promover pelo menos um grande evento desportivo por mês, com o propósito de impulsionar a demanda turística, muito afectada pela Covid-19.

Em declarações aos jornalistas, Pun Weng Kun, presidente do Instituto do Desporto, explicou que o objectivo para o que resta do ano passa por organizar apenas uma mão cheia de eventos, dado o contexto internacional: “Há coisas que não podemos prever”, defendeu o presidente do Instituto do Desporto

A primeira edição da corrida Sands China Macau Internacional 10K, as Regatas Internacionais de Barcos-Dragão, a Maratona Internacional de Macau, o torneio WTT Macau em ténis de mesa e o Grande Prémio de Macau deverão ser os grandes eventos que o território vai receber até ao final do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.