Explosões na Guiné Equatorial deixam 98 mortos

O número de pessoas que morraram na sequência de uma série de explosões num aquartelamento militar na Guiné Equatorial subiu para 98, disse o Ministério da Saúde do país na segunda-feira, depois de voluntários terem revistado os escombros em busca de corpos.

Pelo menos 615 pessoas ficaram feridas nas explosões de domingo, que começaram com um incêndio na Base Militar de Nkoantoma, na cidade costeira de Bata, de acordo com o Ministério da Defesa do país.

Citando o vice-presidente Teodoro Nguema Obiang Mangue, o Ministério da Saúde estimou o número de mortos em 98, mais que o triplo da estimativa anterior, que dava conta de 31 óbitos.

Dos feridos, 299 permaneciam hospitalizados, escreveu o ministério no Twitter.

O presidente Teodoro Obiang Nguema, pai do vice-presidente, atribuiu o acidente à negligência relacionada com manuseamento de barras de dinamite e disse que as explosões danificaram casas e edifícios em Bata, uma cidade com pouco mais de 250.000 habitantes. Antiga colónia espanhola, a Guiné Equatorial é um estado-membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.