Portugal. Vinte milhões de testes para preparar reabertura das escolas

Fotografia: Feliphe Schiarolli/Unsplash

O Governo português, liderado pelo socialista António Costa, aprovou no domingo uma verba de 19,8 milhões de euros destinados à aquisição de testes de antigénio para controlar a evolução da pandemia nas escolas. Os estabelecimentos de ensino serão os primeiros a abrir assim que o Executivo dê ordem para desconfinar.

A decisão foi aprovada num conselho de ministros realizado no domingo, e pretende-se com a iniciativa “preparar a reabertura gradual e sustentada das actividades presenciais” do ensino, de acordo com um comunicado emitido pelo governo português depois da reunião.

Trata-se de mais um passo antes de que esta segunda-feira o Executivo apresente numa reunião com epidemiólogos e o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, as linhas gerais para dar início à reabertura do país, confinado desde 15 de Janeiro. O plano só será apresentado à opinião pública na quinta-feira, dia 11, e até ao momento não há mais detalhes sobre o seu conteúdo, à excepção de que irá ser gradual e começará pelas escolas, que fecharam uma semana depois do início do confinamento geral, a 22 de janeiro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.