Macau. Código de saúde vai indicar se vacina foi ou não administrada

Fotografia: Macau Photo Agency/Unsplash

O Código de Saúde de Macau, registo electrónico necessário para entrar em edifícios e espaços públicos no território, vai incluir a partir de terça-feira, o registo de vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi esta segunda-feira feito na habitual conferência do Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

“A partir de amanhã, se duas doses da nova vacina contra o coronavírus tiverem sido completadas, o sistema de código de saúde mostrará que a vacinação foi completada e o cartão de vacinação também será afixado”, confirmaram hoje os representantes do Governo.

Num comunicado divulgado na madrugada de sábado pode ler-se que aos “residentes que completaram as duas doses da vacinação contra a Covid-19, será exibida uma hiperligação de cor azul e o código de saúde de Macau exibirá a hiperligação azul ‘Administradas 2 doses de vacina covid-19’”: “Após clicar na hiperligação, será exibida a versão electrónica do cartão de vacinação contra covid-19 dos residentes, de forma a permitir que estes possam consultar e apresentar os registos e informações da vacinação”, pode ler-se no comunicado.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.