Portimão confirmado no Mundial de Fórmula 1 a 2 de Maio

Fotografia: Pascal Richier/Unsplash

Os responsáveis pela organização do Campeonato do Mundo de Fórmula Um confirmaram em definitivo que o Grande Prémio de Portugal vai ser disputado no circuito algarvio de Portimão a 2 de Maio.

A prova portuguesa, que regressou ao calendário do “grande circo da velocidade” em Outubro de 2020 depois de 24 anos de ausência. A prova disputou-se pela primeira vez no autódromo do Algarve, que ocupou a vaga deixada livre pelo Vietname.

O Mundial vai arrancar no Bahrein a 28 de Março, continua com uma segunda prova no circuito italiano de Imola a 18 de Abril e chega depois a Portimão, corrida que será disputada uma semana antes do Grande Prémio de Espanha. O calendário facilita a participação das equipas britânicas.

Stefano Domenicali, presidente e director-geral do Mundial, mostrou-se encantado pela confirmação da prova portuguesa “após o enorme êxito da corrida do ano passado”: “Queremos agradecer ao promotor e ao Governo português pelo seu duro trabalho e dedicação para chegar a este ponto. Estamos confiantes e entusiasmados com a nossa época de 2021 depois de demonstrar no ano passado que podíamos oferecer 17 corridas com segurança e dar aos nossos milhões de fãs corridas emocionantes num momento difícil”, comentou.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.