Pansy Ho reduz participação no capital da MGM Resorts

Fotografia: Macau Photo Agency/Unsplash

A empresária Pansy Ho Chiu King voltou a reduzir a sua participação no capital da operadora de jogo MGM Resorts, ao vender 1,4 milhão de acções da empresa-mãe da MGM China pelo equivalente a 453,1 milhões de patacas.

A venda reduziu a sua posição no capital da empresa norte-americana de 1,66 por cento para 1,36 por cento. A co-presidente e directora executiva da MGM China ainda detém cerca de 6,7 milhões de acções através da Emerging Corporate Limited.

A venda das acções ocorreu a 24 de Fevereiro, com os títulos a ser transaccionados por 39 dólares por acção.

A MGM Resorts deu conta de perdas líquidas no valor de cerca de mil milhões de dólares no último trimestre de 2020, com a MGM China a anunciar 194 milhões em prejuízos no que diz respeito aos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

A posição de Ho no capital da MGM Resorts diminuiu consideravelmente nos últimos anos, com a filha do magnata Stanley Ho a possuir pouco mais de 5,16 por cento das acções da empresa no início de Novembro de 2018.

Algumas semanas depois, a empresária reduziu a participação para 3,06 por cento, com várias vendas realizadas até ao momento.

Pansy Ho negou que a venda das acções da MGM sejam um sinal de que está a tentar dissociar-se da operadora de capital norte-americano, num altura em que o processo de renovação das licenças de jogo em Macau está em andamento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.