Trabalhadores da construção civil querem mais apoio do Governo

Um grupo de cerca de duas centenas de trabalhadores do sector da construção civil, todos com o estatuto de residentes de Macau, entregaram esta segunda-feira uma petição ao Governo em que solicitaram apoios urgentes às autoridades.

Os representantes do grupo, que se deslocaram às instalações da Direcção dos Serviços dos Assuntos Laborais na companhia do deputado José Pereira Coutinho, pediram soluções que garantam a empregabilidade dos profissionais do sector, apoio financeiro directo e uma nova ronda de apoio às empresas para que os números de trabalhadores desempregados não disparem. Pereira Coutinho, que é também presidente da Associação dos Trabalhadores da Função Pública de Macau (ATFPM), diz que cerca de duas centenas de trabalhadores do sector estão em situação muito precária. Entre eles estão trabalhadores que, sustenta o deputado, perderam o emprego há mais de um ano: “Estas medidas têm de sair o mais rápido possível”, já que “é uma situação dramática para as famílias”, defendeu o deputado, que sustenta que “Macau tem os recursos financeiros neste momento mais que suficientes para poder ajudar essas famílias”.

Coutinho diz que os trabalhadores locais do sector da construção civil são preteridos em favor de trabalhadores da República Popular da China, que auferem salários bem mais baixos do que aqueles que são pagos aos operários locais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.