Macau. Edição de 2021 dos Censos arranca a 1 de Abril

A edição de 2021 do principal inquérito à população conduzido pelas autoridades de Macau tem início a 1 de Abril e prolonga-se até 21 de Agosto, indicou esta sexta-feira o Conselho Executivo. O anúncio foi feito depois de concluída a discussão do projecto de regulamento administrativo que conforma os Censos 2021.

 “O XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação (…) da Região Administrativa Especial de Macau” é uma “operação (…) realizada a cada dez anos, de acordo com as recomendações da Divisão de Estatística das Nações Unidas”, recordam as autoridades de Macau numa nota de imprensa.

O inquérito demográfico vai cobrir “as áreas sob a jurisdição da RAEM, abrangendo todas as unidades com fins habitacionais, comerciais ou outros, bem como todas as pessoas que residem ou permanecem em fracções autónomas”.

O período de recolha de informação deverá decorrer em duas fases: a primeira entre 1 de Abril e 31 de Maio, e a segunda fase entre 7 e 21 de Agosto.

A Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) tenciona recrutar temporariamente mais de dois mil trabalhadores, que deverão ser responsáveis pela recolha de dados. As candidaturas, já abertas, poderão ser feitas através da Internet.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.