A edição de 2021 do principal inquérito à população conduzido pelas autoridades de Macau tem início a 1 de Abril e prolonga-se até 21 de Agosto, indicou esta sexta-feira o Conselho Executivo. O anúncio foi feito depois de concluída a discussão do projecto de regulamento administrativo que conforma os Censos 2021.
“O XVI Recenseamento da População e o VI Recenseamento da Habitação (…) da Região Administrativa Especial de Macau” é uma “operação (…) realizada a cada dez anos, de acordo com as recomendações da Divisão de Estatística das Nações Unidas”, recordam as autoridades de Macau numa nota de imprensa.
O inquérito demográfico vai cobrir “as áreas sob a jurisdição da RAEM, abrangendo todas as unidades com fins habitacionais, comerciais ou outros, bem como todas as pessoas que residem ou permanecem em fracções autónomas”.
O período de recolha de informação deverá decorrer em duas fases: a primeira entre 1 de Abril e 31 de Maio, e a segunda fase entre 7 e 21 de Agosto.
A Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) tenciona recrutar temporariamente mais de dois mil trabalhadores, que deverão ser responsáveis pela recolha de dados. As candidaturas, já abertas, poderão ser feitas através da Internet.
Leave a Reply