O andebolista luso-cubano Alfredo Quintana, que na segunda-feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória quando treinava com o Futebol Clube do Porto, continua em estado grave e com um “prognóstico muito reservado”.
Segundo informaram à agência EFE fontes dos dragões, o desportista de 32 anos e guarda-redes titular da selecção portuguesa continua internado nos cuidados intensivos do Hospital São João e, de momento, a situação continua inalterada. Fontes do hospital explicaram que Quintana “continua nas mesmas condições e que o seu prognóstico é muito reservado”.
Quintana chegou a Portugal em 2010 depois de disputar por Cuba os Jogos Panamericanos do Chile em 2009, momento em que comunicou à seleção do país em que nasceu que não queria continuar.
Foi o seu amigo de infância Rafael Capote – jogador de andebol nacionalizado qatari depois de deixar a selecção de Cuba em 2007- que lhe avisou em 2009 que o Porto procurava um guarda-redes.
Decidiu dar esse passo e chegou a Portugal com um contrato, o que facilitou a saída de Cuba.
Desde a sua estreia em 2014, Quintana tem mais de 70 internacionalizações com a selecção de Portugal, com a qual teve um papel destacado no Mundial do Egito, disputado no passado mês de Janeiro.
Leave a Reply