Bairros inteiros da capital indonésia, Jakarta, e dezenas de estradas ficaram inundados este sábado, após as chuvas torrenciais que foram registadas na ilha de Java nas últimas horas e que forçaram à retirada de centenas de cidadãos.
Em algumas áreas da cidade, o nível da água variou entre os 1,2 metros e os 2,7 metros. As equipas de socorro tiveram de resgatar crianças e idosos que ficaram isolados pela água nas suas casas, em particular nas zonas sul e leste da cidade. Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram veículos totalmente submersos: “Chove desde a noite passada (sexta-feira) e de forma especialmente intensa, devido às condições climáticas extremas de Jakarta”, disse o porta-voz da agência nacional de operações de resgate, Yusuf Latif, à Agência France Press.
“A nossa principal prioridade são as crianças, bebés e idosos”, afirmou o responsável, acrescentando que não há vítimas mortais.
Jakarta, onde vivem cerca de 30 milhões de pessoas, sofre inundações, com frequência, durante a estação das chuvas.
No ano passado, a capital da Indonésia foi palco de terríveis inundações, que deixaram pelo menos 67 mortos. Foram as mais graves em vários anos e causaram grandes deslizamentos de terra
Leave a Reply