Ministério Público investiga casos chocantes de violência doméstica

O Ano Novo Lunar é sinónimo de ajuntamentos familiares e de família reunida, mas nem todas as celebrações têm final feliz. O Ministério Público está a investigar dois casos de violência doméstica que envolvem residentes do território. Uma das ocorrências diz respeito a uma alegada agressão a uma criança com deficiência intelectual profunda.

Um homem de 58 anos foi detido pelas autoridades do território, depois de alegadamente ter agredido com um murro o filho de nove anos, uma criança com deficiência intelectual  grave. A informação é avançada pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, que adianta que o suspeito terá agredido o próprio filho na sequência de uma discussão. A criança, que se refugiou com a mãe nas escadas do prédio, terá começado a chorar, suscitando a reacção intempestiva do alegado agressor. A denúncia foi efectuada pela mãe, que depois de ser interrogada pelas autoridades acusou o marido de agredir repetidamente a criança.

De acordo com a Ou Mun Tin Toi, o Ministério Público está a investigar um segundo caso de violência doméstica ocorrido durante o período do Ano Novo Lunar. Um homem de 27 anos foi detido depois de ter esbofeteado a avó, de 80 anos. Na origem da agressão terão estado as dificuldades de locomoção da idosa e o facto de os queixumes da vítima impedirem o alegado agressor de descansar. O caso foi denunciado por outros elementos do agregado familiar.

Na sequência de uma investigação preliminar, a polícia apurou que o homem já teria agredido a idosa por vários ocasiões, que sofreu, inclusive, uma fractura de uma costela há cerca de três meses. Por medo de retaliações, a mulher escondeu as agressões dos restantes familiares.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.