A Fórmula 1 vai voltar a Portugal pelo segundo ano consecutivo, em concreto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que irá ocupar a vaga que havia no Mundial. A informação é avançada pelo portal especializado “Motorsport”.
A luz verde para o Grande Prémio de Portugal deve ser formalizada esta quinta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que terá decidido conceder a Portugal a vaga deixada pelo Vietname para a prova do Mundial de 2 de Maio.
O Mundial vai arrancar no Bahrein a 28 de Março, prosseguindo depois com uma segunda prova em Imola a 18 de Abril, passando então para Portimão.
A prova portuguesa será realizada uma semana antes do Grande Prémio de Espanha, o que vai facilitar a situação das equipas britânicas, que estão obrigadas a realizar uma quarentena de 10 dias num hotel se quiserem voltar ao Reino Unido a partir de Portugal.
Dada a proximidade entre Portugal e Espanha e o breve período entre as duas provas, prevê-se que as equipas britânicas não regressem ao Reino Unido durante essa semana.
A Fórmula 1 voltou a Portugal em Outubro de 2020 ao fim de 24 anos e pela primeira vez no Autódromo de Portimão, um circuito de 4,653 metros, que baseia o seu desenho numa montanha russa de constantes subidas e descidas, inaugurado em 2008. Lewis Hamilton (Mercedes) foi o vencedor da prova.
Leave a Reply